7 Maneiras de Ganhar Dinheiro Trabalhando pela Internet

Ganhar dinheiro trabalhando pela internet é o sonho de muitas pessoas que desejam ter um negócio próprio ou simplesmente precisam de uma renda extra.

Com o avanço da tecnologia, as pessoas podem ficar conectadas na internet por muito mais tempo, e com isso surgem todos os dias maneiras de trabalhar pela internet e ter uma renda muito significativa.

Se você criar um negócio online baseado em blog, ou criar uma loja virtual para revenda de produtos saiba que, mesmo que precise ter uma logística para envio da mercadoria, praticamente 90% do seu trabalho será pela internet.

Assim, podemos dizer que qualquer tipo de negócio precisa da internet para crescer e dar lucros.

7 Formas de Ganhar Dinheiro Trabalhando Pela Internet

COmo Ganhar Dinheiro Trabalhando Pela Internet

Como Ganhar Dinheiro Trabalhando Pela Internet?

Se está pensando em criar seu próprio negócio, mas está em dúvida de como começar, ou o que fazer, veja abaixo 7 maneiras efetivas para ganhar dinheiro online.

1 – Mercado de Afiliados

Disparado o jeito melhor, mais rentável e mais seguro de ganhar dinheiro trabalhando pela internet.

Afiliado é a pessoa que se cadastra nas plataformas de produtos físicos e digitais (Hotmart, Monetizze, Clickbank, etc), usa estratégias de marketing para promover e vender esses produtos e ganha uma comissão cada vez que faz uma venda.

Esse é um resumo bem básico, mas hoje em dia milhões de pessoas trabalham dessa forma, e aqui no Brasil esse tipo de trabalho está apenas começando e já gera milhões de reais todos os meses.

2 – Infoprodutor

Ser um infoprodutor é, basicamente, criar uma solução prática e efetiva para resolver problemas e dores de nichos de mercado específicos.

Um exemplo seria métodos de emagrecimento que ajudam as pessoas perderem peso sem precisarem sair de casa.

Faça uma lista das coisas que conhece e veja se alguma delas seria de interesse de um público, se for, crie um curso em vídeo aulas, ou ainda um ebook e ganhe dinheiro vendendo seu conhecimento.

3 – E-Commerce

Desde 2016 que o comércio virtual vem apresentando resultados de vendas superiores ao comércio físico.
Para evitar enfrentar filas, ou ficar vagando de loja em loja, o consumidor prefere navegar nas lojas online, escolher seus produtos com conforto e ainda ter várias opções de pagamento.

Montar uma loja virtual não requer muito investimento, pois locais como Mercado Livre, ELO7 e outros são gratuitos para cadastro e uso, cobrando apenas uma comissão pelas vendas que são realizadas.

Escolha produtos que as pessoas estão querendo obter, monte sua loja e seja mais um empreendedor de sucesso nesse tipo de negócio.

4 – Consultor de Marketing Digital

Toda empresa precisa ter presença na internet, mas com as coisas acontecendo muito rapidamente, nem toda empresa sabe como fazer isso do jeito certo.

Estudar para ser um consultor de marketing digital é uma forma de criar seu negócio de prestação de serviços online, e atender a demanda que cresce todos os dias.

Qualquer que seja o tamanho da empresa precisará ter um plano de marketing digital para seguir, e esse plano somente um profissional especializado poderá oferecer.

Tornar-se um consultor é uma ótima maneira de trabalhar pela internet.

5 – Assistente Virtual

Outra forma inovadora e moderna de ganhar dinheiro trabalhando pela internet é sendo assistente virtual.

Muitas empresas estão terceirizando serviços mais técnicos, para liberar funcionários e tempo para execução de tarefas mais estratégicas de vendas, de marketing, etc.

Assim, serviços de cobrança, atendimento ao cliente, captação de novos clientes, está sendo terceirizado.
Estude um pouco sobre o assunto, familiarize-se com os novos conceitos e torne-se um(a) prestador(a) de serviços para essas empresas.

6 – Redação Web

O marketing digital criou inúmeras novas funções e uma delas é o redator web.

Esse profissional é responsável pela criação de conteúdo para blogs, páginas de vendas, scripts de vídeos, postagens nas redes sociais, permitindo que os donos dos negócios online possam focar em estratégias de vendas.

Para ser um bom redator freelancer é preciso ter conhecimento de marketing digital, saber um pouco de SEO e escrever com fluência e persuasão.

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para fazer vendas. Assim, os redatores(as) possuem um mercado muito vasto e altamente lucrativo.

7 – Parceiro Virtual

Como última dica para ganhar dinheiro trabalhando pela internet elencaremos o trabalho de parceria com empresas de renome.

Você já deve ter ouvido falar do Magazine Você, um programa de parceria do Magazine Luíza e também da Consultoria Digital criada pela líder do ramo de cosméticos Natura.

Aqui você faz um cadastro e “ganha” uma loja virtual completa desenvolvida pelas empresas. No caso da Natura existe um valor a ser pago, mas ele é devolvido em produtos que podem ser revendidos.

A única coisa que precisa fazer nessas parcerias é enviar pessoas para visitar e comprar nesses locais. Cada venda feita produz um valor de comissão que pode ser sacado para uma conta bancária pré-cadastrada.

A Natura paga até 25% de comissão nas vendas e o Magazine Luíza possui comissões que variam entre 4% e 12%. Toda logística de entrega e cobrança é feita pelas empresas.

A partir das dicas acima analise e escolha qual se adequa melhor a seu perfil empreendedor e comece hoje mesmo trabalhar por sua liberdade financeira.

Baixe Gratuitamente o Guia do Empreendedor Online e Saiba Como Trabalhar Pela Internet!

2 Comentários

  1. Artur Azevedo

    Ótimo conteúdo! Parabéns!

    • ArcPRO Digital

      Obrigado pelo feedback! Grande Abraço e Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =