Como se Cadastrar no Hotmart e Trabalhar Pela Internet?

Se Cadastrar no Hotmart é o primeiro passo para começar a trabalhar como afiliado e ter um negócio online de sucesso.

O desenvolvimento do marketing digital deu a chance para muitas pessoas criarem negócios online que são verdadeiras minas de dinheiro.

Alguns números parecem até surreais, mas a verdade é que o trabalho de afiliado pode mesmo trazer ganhos infinitamente maiores que os salários em cargos médios de empresas de médio e grande porte.

E, se você está procurando uma maneira de ganhar dinheiro trabalhando pela internet, é importante conhecer mais sobre o mercado de afiliados, pois é sem dúvida a melhor forma de obter renda online.

O Que é o Mercado de Afiliados

Afiliados são pessoas que promovem e vendem produtos digitais e físicos e são remuneradas através das comissões pagas por cada venda realizada.

Esses produtos são criados pelos chamados infoprodutores, e podem ser digitais, como cursos em vídeo aulas e ebooks, ou físicos, como suplementos para emagrecimento, ou lanternas de longo alcance.

Esse infoprodutores criam os produtos e colocam à vendas nas plataformas de afiliados que são os locais onde o comprador faz o pagamento, e onde é registrada a venda para apuração da comissão.

O afiliado vai fazendo as vendas e sua comissão fica liberada para saque sempre após 30 dias corridos da data da venda (Lei de proteção ao consumidor).

Assim, fazendo vendas diariamente, o afiliado fica com saldo recorrente e pode sacar sempre que desejar.
O mercado de afiliados existe nos EUA há vários anos, e aqui no Brasil está apenas começando, por isso é uma forma de trabalho que pode evoluir muito ainda.

Como se Cadastrar no Hotmart

Como Se Cadastrar no Hotmart

O Hotmart é uma plataforma de produtos digitais. É a primeira plataforma brasileira, e está em operação desde 2011.

Por ser a pioneira nesse mercado, é hoje a plataforma que possui os infoprodutores mais tops de vários segmentos de mercado, e onde estão concentrados os produtos que possuem as comissões mais altas.

Para se cadastrar no Hotmart basta acessar a plataforma e preencher os dados do formulário.
É necessário enviar documentos para comprovação do número do CPF e também da conta bancária que deve em nome do titular da conta.

Para pessoas físicas existe o limite de saque mensal de R$ 1900,00, mas para as contas jurídicas não existe limite.

5 Passos para Trabalhar na Internet com o Hotmart

Depois de se cadastrar no Hotmart é importante seguir alguns passos básicos que farão seu negócio online ser mais lucrativo. Veja quais são eles.

1 – Nicho de Mercado

Escolher um nicho de mercado é fundamental para seu negócio na internet. A partir dessa escolha é que você saberá quem é seu público alvo e quais os produtos que precisará promover.

Muitas pessoas escolhem nichos de mercado apenas porque são rentáveis, porém em médio e longo prazo é importante escolher um assunto que você conheça ou que deseje aprender, pois precisará produzir conteúdo.

2 – Produtos

Depois de escolher o nicho de mercado é hora de escolher um produto para promover. Existem milhares de produtos no Hotmart e você ficará tentado a se cadastrar em vários, mas se estiver iniciando escolha apenas um para não correr o risco de se perder nas ações de promoção.

Para escolher um bom produto é importante olhar a página de vendas dele. Possuir um vídeo de vendas, linguagem persuasiva, ser um produto que realmente resolva o problema das pessoas, são fatores importantes para vender mais.

Outro indicativo de que o produto está vendendo são os “graus” de aquecimento que o Hotmart coloca para ele. Quanto mais alto, mais quente, o que significa que o produto está vendendo bem.

3 – Estratégia

Para promover e fazer vendas é preciso usar estratégias de promoção. Existem muitas maneiras de vender produtos, e você precisará escolher uma e aplicar até conseguir resultados.

É muito comum ver afiliados novatos pulando de estratégia em estratégia sem conseguir resultados, justamente porque não mantiveram a consistência em  seu trabalho.

É possível promover através de um blog, nas redes sociais, com um canal no youtube, fazendo anúncios pagos, basta estudar e encontrar a forma que você achar melhor de trabalhar.

Estude bem o público alvo, crie conteúdo relevante, crie empatia com as pessoas, e as vendas acontecerão naturalmente.

4 – Análise dos Resultados

É importantíssimo analisar os resultados do que está fazendo. Se criar uma campanha para captar leads, precisa avaliar se o que fez é efetivo e trouxe mesmo pessoas para a lista.

Com as vendas é a mesma coisa. Se os esforços foram muitos e as vendas poucas é preciso ajustar para inverter o quadro, e sempre descobrir o que está errado para não repetir.

É importante também aprender com os erros e não desistir, pois às vezes as vendas podem demorar um pouco para surgirem.

5 – Escalar o Negócio

Depois que sua estratégia está rodando e gerando vendas recorrentemente, é hora de pensar em alavancar o negócio.

Você pode escolher outro produto complementar dentro do mesmo nicho, ou ainda começar a trabalhar com outro nicho de mercado paralelamente.

Depois que encontra uma forma eficaz para fazer vendas, basta repetir os passos para qualquer tipo de produto.
Como você viu, se cadastrar no Hotmart pode ser o começo de um negócio muito rentável na internet.

Baixe Gratuitamente o Guia do Empreendedor Online e Saiba Como Trabalhar Pela Internet!

6 Comentários

  1. Jonas Macedo

    Muito Show! PArabens pelo conteudo!

    • ArcPRO Digital

      Que Show! Obg pelo feedback e Sucesso!

  2. Vanessa MArtins

    Nossa! Muito bom saber disso!

    • ArcPRO Digital

      Obrigado pelo feedback! Grande Abraço e Sucesso!

  3. Sandro

    Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

    • ArcPRO Digital

      Obrigado pelo feedback! Grande Abraço e Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =