O Que é Google ADS e Como Usá-lo em Sua Estratégia de Marketing

Antes conhecido como Google ADwords (publicidade em palavras), e hoje somente como ADS, esse é o nome da plataforma de publicidade do Google que é responsável por mais de 90% da receita da empresa.

Como o próprio nome fala ADS (de advertise – anuncio) significa que a propaganda é feita em torno de palavras que são buscadas pelos usuários da plataforma.

Quando você faz uma busca dentro do Google deve perceber que aparecem alguns resultados logo no topo marcados como uma etiqueta de “anúncio”.

Isso acontece porque a palavra chave ou busca que fez, tem empresas que pagam para o Google exibir sua página sempre que essa busca for feita.

Com um faturamento de mais de 37 bilhões de dólares em 2011, é notório que os empreendedores e empresários entenderam que aparecer quando alguém está buscando um determinado assunto é fundamental para o negócio.

Imagine que você tem uma loja de doces finos e alguém entra no Google e pesquisa por essa palavra chave “doces finos”.

Se você tem um anúncio dentro de o que é Google ADS conseguirá aparecer para esse usuário logo no topo dos resultados.

Outros Tipos de Anúncios que Compõem o Que é Google ADS

O-Que-é-Google-ADS-1

O Que é Google ADS na Verdade? Como Anunciar no Google?

Mas, não é apenas no resultado das buscas que os anúncios aparecem. Eles também podem aparecer na forma de anúncios estendidos e ficam na sidebar dos resultados das buscas, permitindo que até usuários do mobile possam clicar neles.

Outro local que você já deve ter visto exibir anúncios é antes, ou no meio, de vídeos no Youtube, nos canais que usam o Google para monetizar por clique nos anúncios.

Cada vez que um anúncio daqueles abre e você deixa rodar até o final o dono do canal em questão ganha alguns centavos de dólar por essa ação.

Da mesma forma quando você visita blogs e do meio do nada abre um vídeo enquanto está lendo um post.
Esse local onde abre o vídeo foi determinado pelo dono do site, aí o Google faz uma análise do assunto do site e procura veicular anúncios que possam interessar para o público daquela determinada página.

Se você clicar em algum anúncio o dono do blog/site também ganhará alguns centavos de dólar pela sua ação.

Se por um lado blogueiros e youtubers podem monetizar suas páginas e canais, do outro lado também é possível usar esse mesmo serviço para promover um negócio/produto/serviço.

Aparecer para o público quando ele está buscando sobre aquela informação é mostrar seu empreendimento para uma lead super quente, que com certeza está pensando em pagar para ter o produto/serviço.

É o famoso juntar a fome com a vontade de comer, pois se é bem difícil captar pessoas para suas páginas através apenas do conteúdo, dar uma forcinha com anúncios no Google ADS pode ser o diferencial necessário para vender mais.

Entender o mecanismo do Google ADS é bem importante tanto para quem anuncia como para quem serve de plataforma para mostrar os anúncios.

Gostou deste Artigo? Leia Também:

Baixe Gratuitamente o Guia do Empreendedor Online e Saiba Como Trabalhar Pela Internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *