Sem bons fundamentos de SEO o canal não ganha relevância, bem como os vídeos acabam ficando esquecidos sem aparecer nas buscas e nem como sugeridos de outros vídeos de mesmo assunto.

Se você está começando no marketing digital agora e acredita que basta subir o vídeo no canal e pronto, está redondamente enganado(a).

A mesma preocupação de SEO que você tem com um artigo de blog, precisa ter também com seus vídeos do Youtube, pois afinal de contas ele também é um buscador, na verdade é o segundo maior buscador.

Quando uma pessoa entra no Youtube procurando algo específico ela acaba usando palavras chave que a plataforma registra afim de procurar e mostrar os melhores resultados para aquele usuário.

Da mesma forma que o Google tem seus parâmetros, o Youtube também tem, só que ali o vídeo tem chance de aparecer em dois locais: Ranqueado nos melhores resultados, ou como sugerido no vídeo de outra pessoa que esteja falando do mesmo assunto.

6 Dicas de SEO para Youtube que Ajudarão Seu Canal Aparecer Mais

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SEO Para Youtube: Saiba Como Fazer!

Por isso é importante prestar atenção nas 6 dicas que damos abaixo, pois elas são fundamentais para crescer seu canal do Youtube e ter muito mais audiência e consequentemente vendas.

1 – Palavras Chave

É exatamente a mesma coisa que o Google, você precisa ter palavras chave em seu vídeo. Antes mesmo de subir o vídeo para o canal é importante salvar o arquivo com a palavra chave que está tentando ranquear no Youtube.

Além disso, é preciso colocar essa palavra chave exata no título do vídeo, e também espalhar algumas vezes pela descrição, utilizando também palavras chave secundárias e outras semânticas.

A descrição do canal também deve conter as principais palavras chave do nicho, bem como colocar nas tags dos vídeos o que for relevante.

2 – Títulos

Da mesma forma que os títulos de artigos de blog, os títulos dos vídeos no Youtube são por onde as pessoas chegam até seu conteúdo.

Use a palavra chave em seu título acompanhada de alguma expressão chamativa, que cause curiosidade no público e dê vontade de assistir o conteúdo até o final.

Aliás, quanto mais tempo as pessoas ficarem em seu vídeo melhor para os
algoritmos entenderem que o seu conteúdo é mesmo bom.

3 – Descrição

Essa é uma coisa muito negligenciada pela maioria dos empreendedores, e é justamente onde o algoritmo vai buscar as informações para analisar sobre do que se trata o assunto do vídeo.

Por isso é importante fazer uma descrição BEM detalhada do assunto utilizando o maior número possível de palavras chave relacionadas ao tema e também outras por semântica (similaridade).

Uma boa descrição não pode ter menos de 300 palavras e precisa também conter link de saída para portais de grande autoridade.

Capriche muito na descrição dos seus vídeos, pois o algoritmo não consegue ler o conteúdo do vídeo em si, então será a descrição que ranqueará, ou não, seu conteúdo dentro da plataforma.

4 – Links Externos

Da mesma forma que você divulga os artigos do blog nas redes sociais, também precisará divulgar seu vídeo depois de publicado.

Por isso é importante ter perfis nas principais redes sociais, e se houver um blog, crie um artigo sobre o assunto e indexe o vídeo dentro dele.

Crie outros canais dentro do mesmo nicho e cite seus vídeos nos comentários destes outros canais para obter o maior número de links apontando para seu vídeo.

Muitos profissionais usam redes intrincadas de blogs e redes sociais apenas para promover os vídeos, pois os links externos são muito importantes na estratégia de SEO para Youtube.

5 – Engajamento

Você sabe se um vídeo irá viralizar pelo número de visualizações e likes que ele tem nas primeiras horas depois de postado.

Por isso é importante ter um título bem chamativo e também uma thumbnail (miniatura) interessante, para suscitar a vontade de assistir no público.

Incentive as pessoas a darem um like e se inscreverem no canal, pois quanto mais comentários, likes, visualizações e compartilhamentos seus vídeos tiverem mais o canal ficará relevante elevando todos os vídeos que estão dentro dele.

6 – Conteúdo

O ponto mais importando do SEO para Youtube é o conteúdo. Não adianta ter um canal com identidade visual marcante, vinhetas incríveis e o conteúdo em si não interessar para o público.

Procure sempre criar vídeos ensinando alguma coisa, ou dando dicas para ajudar as pessoas resolverem algum problema.

Sempre tenha em mente que se o conteúdo for mesmo bom o engajamento acontecerá de forma natural, e é exatamente isso que o Google e o Youtube gostam, que os usuários tenham uma boa experiência de pesquisa.

Preocupe-se com o conteúdo e o resto será consequência dessa prática. Fazer SEO para Youtube não é um bicho de 7 cabeças como muita gente pensa. Seguindo as dicas acima já conseguirá deixar seus vídeos e canal bem mais relevantes.

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